6 de outubro de 2014

Na BECRE ... Finalmente Inês
BECRE XXI segunda-feira, outubro 06, 2014 0 comentários

«Inês Almeida é artista plástica e professora. Nasceu em 1986, em Évora e actualmente reside em Lisboa. Licenciou-se em Artes Plásticas - Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. É no decorrer do curso que se desencadeia uma nova paixão – o ensino. Na mesma universidade realizou o Mestrado de Ensino das Artes Visuais em paralelo com a atividade de docente em contextos de ensino formal e não formal. Finalmente, criou um blogue para organizar o seu pensamento e partilhar os seus trabalhos, surgindo assim, o nome com que se apresenta até hoje:


As novas aprendizagens foram sempre uma componente importante na sua formação, tendo realizado diversos workshops, desde a curadoria às artes do livro. A experimentação e a variedade são notórios no seu percurso artístico, destacando suportes como a fotografia, a ilustração, a gravura, a instalação, a escultura e o livro de artista. A criação das suas imagens reporta ao imaginário infantil e às suas recordações de criança, algo que se sucedeu do contacto com os seus alunos. Desenha todos os dias e expõe regularmente os seus trabalhos em diversos espaços e plataformas online.

O seu mais recente projeto Casa Nic e Inês, dedica-se ao ensino das suas técnicas preferidas na sua própria casa/atelier, juntamente com o seu companheiro Nic (Nicholas Carvalho).»

Fonte:

Finalmente Inês
estará na BECRE a 7 de outubro, pelas 11:50 horas
numa iniciativa conjunta do Departamento de Artes
e da Biblioteca Escolar



Exposições:

Workshops:

Vídeos:

Hiperligações:


Paula Penha
CATEGORIA(S) :
Publicado por José Fernando Vasco Professor Bibliotecário
Escola Secundária de Cacilhas-Tejo
2009-2013; 2014-...
Facebook
Google+

0 comentários

Enviar um comentário