10 de novembro de 2014

CP Design Gráfico e CP GPSistemas Informáticos - a interação desejada
BECRE XXI segunda-feira, novembro 10, 2014 4 comentários


Na passada quinta feira, alunos do 3º ano do curso de Design Gráfico apresentaram alguns dos seus projetos já deste ano letivo, nomeadamente a construção de propostas alternativas para sites oficiais de SPAs realmente existentes.
Emulando as condições e os desafios que encontrarão no momento de apresentação pública das suas Provas de Aptidão Profissional (PAP), os alunos contaram com a presença de um "júri", constituído pelos professores Paula Penha e César Torres, e de uma "amiga crítica" do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, a professora Marisa Sampaio, que acompanhou os seus alunos do 3º ano igualemente presentes.


Para além das vantagens do "treino" para o desafio final, a atividade foi enriquecida com as intervenções e comentários dos alunos de um curso diferente mas com os quais os alunos de Design Gráfico poderão claramente aprender. E vice versa...





Publicado por José Fernando Vasco Professor Bibliotecário
Escola Secundária de Cacilhas-Tejo
2009-2013; 2014-...
Facebook
Google+

4 comentários :

  1. Como aluno de um curso de programação achei interessante presenciar apresentações que envolvam tanto programação como design gráfico e ganhei uma noção do tipo de produtos que terei de fazer nos meus projetos.

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte agradeço o convite e a oportunidade de partilhar esta experiência. Espero que haja oportunidade de dar continuidade a este tipo de interação. Os alunos deram-me um feedback positivo e aprenderam nova terminologia. Também gostaram de presenciar a apresentação e defesa de projetos na área de web design.
    Marisa Sampaio

    ResponderEliminar
  3. Gostei das apresentações e achei interessante o facto de terem explicado a diferença entre Identidade Visual e Logótipo, o que muita gente desconhece.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ir assistir as apresentações do projecto da turma do 3º ano do curso de Design Gráfico, e a parte que mais me chamou á atenção foi a importância e a diferença entre logótipo e identidade visual e a criatividade de alguns websites.

    ResponderEliminar