2 de dezembro de 2014

Aprendizagem partilhada
BECRE XXI terça-feira, dezembro 02, 2014 0 comentários

Numa perspetiva de partilha de boas práticas, a Escola Secundária de Cacilhas-Tejo recebeu no passado dia 26 de Novembro um grupo de 33 alunos e 5 professores do AE General Humberto Delgado (Sto. António dos Cavaleiros). Esta visita promovida pelos Departamentos de Artes de ambas as escolas visou a troca de experiências entre professores e alunos de áreas de ensino similares.

Depois de receberem as boas vindas da Sra. Diretora da ESCT, os professores e os alunos visitantes, (do CEF de Operador Pré-Impressão e do Curso Profissional de Técnico de Design Gráfico) foram acolhidos na BECRE onde tiveram acesso a uma seleção de livros de Arte e Design Gráfico, disponibilizados especificamente para a visita.

Ainda na BECRE, os alunos e professores visitantes tomaram contacto com trabalhos dos alunos do Curso de Design Gráfico da ESCT, incluindo exemplares das Provas de Aptidão Profissional já realizadas pelos nossos alunos, dando a conhecer metodologias e práticas, explanadas pelos professores anfitriões.


Os alunos do 12º L foram responsáveis pela visita guiada às salas específicas das disciplinas técnicas onde deram a conhecer o seu trabalho, realizado para a decoração das portas das salas de aula.



Deste encontro fez também parte a visita à exposição “Doublexposure - Remake da Obra de Arte” integrada no Mês da Fotografia – ImaginArte, Almada 2014, patente na sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia, com trabalhos de alunos e ex-alunos do Curso Profissional de Técnico de Design Gráfico da ESCT, na categoria de fotografia.




Neste âmbito, os autores dos trabalhos expostos, fizeram a apresentação dos mesmos não só aos alunos e professores visitantes mas também aos alunos de Artes Visuais (10ºH) e Design Gráfico (11ºL) da ESCT, coadjuvados pelas professoras da disciplina de Oficina Gráfica, Paula Penha e Tânia Matos.



 





 
No final decorreu uma confraternização, onde alunos e professores puderam informalmente trocar impressões e partilhar as suas experiências.


António Moreira
(Professor Coordenador do Departamento de Artes)

David Ferreira, Iara Silva, Vera Almeida, Flávio Matos, Carla Henriques
(fotografias)

Publicado por José Fernando Vasco Professor Bibliotecário
Escola Secundária de Cacilhas-Tejo
2009-2013; 2014-...
Facebook
Google+

0 comentários

Enviar um comentário