5 de dezembro de 2014

«Histórias Digitais - A Ligar Gerações e Preservar Memórias»
BECRE XXI sexta-feira, dezembro 05, 2014 0 comentários


No dia 9 de dezembro pelas 17h00 terá lugar, no Auditório da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, a palestra “Histórias Digitais - A Ligar Gerações e Preservar Memórias”.

Esta iniciativa, organizada pela Universidade Sénior de Almada em parceria com o Centro de Formação Almadaforma, tem como objetivos:

* dar a conhecer a metodologia do Digital Storytelling e os impactos da sua aplicação junto de seniores e na escola;
* apresentar o Projeto Europeu Silver Stories e alguns dos seus resultados em Portugal; explorar modelos de aplicação deste conceito, numa perspetiva colaborativa, no concelho de Almada.

Na revista Dirigir & Formar (nº 7) Roberto Carneiro salienta a importância desta metodologia afirmando que “os estudos de caso transmitidos através do método storylleting são importantes porque aprendemos quando contamos histórias. São uma excelente ferramenta de aprendizagem”.

A oradora é Inês Rodrigues da Media Shots (http://www.mediashots.org/). Com estudos em Direito, jornalista e produtora de televisão, com experiência em rádio e ENG – Electronic Gathering News, trabalhou para os principais canais de televisão em Portugal, em noticiários e programas de informação. Colaborou com diversas produtoras independentes de televisão, produzindo, escrevendo e editando reportagens, histórias e filmes institucionais. Na área da comunicação de eventos, foi responsável pela sala de imprensa dos Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica – Cascais 2007. Integrou também o Gabinete de Comunicação do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, onde desenvolveu um trabalho de sensibilização do público face ao aumento da diversidade cultural em Portugal, através de um programa de televisão transmitido no Canal 2 da RTP, entre outras plataformas. Atualmente, como consultora independente na área da comunicação, destaca como seu maior desafio, os novos media nos seus múltiplos formatos.

Domitila Cardoso
(professora)

CATEGORIA(S) :
Publicado por José Fernando Vasco Professor Bibliotecário
Escola Secundária de Cacilhas-Tejo
2009-2013; 2014-...
Facebook
Google+

0 comentários

Enviar um comentário